Bento XVI e Van Rompuy reuniram-se no Vaticano para falar sobre a situação internacional e liberdade religiosa
Cidade do Vaticano, 13 nov 2011 (Ecclesia)- Bento XVI recebeu em audiência este sábado, no Vaticano, o presidente do Conselho da União Europeia, Herman Van Rompuy, para debater a situação internacional e abordar o tema da liberdade religiosa.
“Os colóquios, realizados num clima de cordialidade, permitiram uma positiva troca de opiniões sobre a situação internacional e sobre a contribuição que a Igreja Católica deseja oferecer à União Europeia”, refere um comunicado da sala de imprensa da Santa Sé.
Além disso, acrescenta a breve nota, foi abordada “a promoção dos direitos humanos e, em particular, da liberdade religiosa.”
Herman Van Rompuy esteve ainda com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e com o secretário do Vaticano para as relações com os Estados, arcebispo Dominique Mamberti.
Nos minutos anteriores ao encontro privado, o Papa disse que a Europa tem “grandes problemas” e vive “um período de crise”.
Esta foi a segunda vez que Bento XVI e Van Rompuy se encontraram, após a visita do presidente do Conselho Europeu ao Vaticano, a 1 de maio deste ano, para a beatificação de João Paulo II.
OC