
Lisboa, 30 set 2025 (Ecclesia) – O Patriarca de Lisboa convocou hoje as comunidades a associarem-se à recitação do Rosário pela paz no mês de outubro, na sequência de um pedido feito pelo Papa na passada audiência geral, no Vaticano.
“Peço que todos ofereçam a Oração do Terço por esta intenção, de forma particular nas famílias e nas comunidades cristãs”, afirmou D. Rui Valério, numa carta disponível no site do Patriarcado de Lisboa.
O responsável católico assinala que “o mês de outubro é um tempo marcado por uma dedicação especial à Virgem Maria”.
“Esta oportunidade deve servir para renovar a consciência de que a verdadeira paz é dom de Deus e que deve ser acolhida com coração humilde e generoso como o Imaculado Coração da Virgem Maria”, destaca o patriarca.
Na audiência pública semanal da passada quarta-feira, o Papa convidou “todos a rezar o Rosário pela paz, todos os dias do próximo mês [outubro], pessoalmente, em família, em comunidade”.
“Além disso, convido todos aqueles que prestam serviço no Vaticano a viver esta oração na Basílica de São Pedro, diariamente”, disse Leão XIV, perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano.
Na mesma ocasião, Leão XIV anunciou a celebração de uma vigília de oração pela paz, a 11 de outubro, que vai contar com a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, venerada na Capelinha das Aparições.
LJ/OC
Vaticano: Papa convoca vigília de oração pela paz, com presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima