Igreja: Pastoral da Cultura desafia «diferentes gerações» a debater a Família

Lisboa, 29 mai 2015 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) promove hoje uma jornada do setor dedicada ao tema “Tempo de Cultura, Tempo de Família”,  em Fátima.

Numa nota publicada na sua página de internet, o organismo da Conferência Episcopal Portuguesa realça o objetivo de “reunir oradores de diferentes gerações, formações, situações profissionais e vivências da condição cristã”, para debaterem o tema da Família, atualmente muito presente na Igreja Católica.

O SNPC recorda que este encontro vai acontecer “entre os dois Sínodos dos Bispos (outubro de 2014 e outubro de 2015) convocados pelo Papa Francisco para refletir sobre a Família”.

A agenda do evento, com início previsto para as 10h15 na Casa Domus Carmeli, inclui intervenções do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Pio Alves, bispo auxiliar do Porto; e do diretor do SNPC, José Carlos Seabra Pereira,

Destaque também para a participação do presidente do Centro Nacional de Cultura, e antigo ministro da Educação, Guilherme de Oliveira Martins, da maestrina Joana Carneiro, do escritor João Miguel Tavares, dos professores Eduardo Paz Barroso e João Minhoto Marques, e da jornalista Maria João Costa.

Nesta jornada da Pastoral da Cultura, que acontece pelo 11.º ano consecutivo, vai ser ainda entregue o Prémio Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes 2015 à artista plástica Lourdes Castro.

Um galardão através do qual a Igreja Católica em Portugal distingue o “percurso e obra” que remetem para “o Humanismo e a experiência cristã”.

Na página do SNPC, onde podem também ser consultadas informações adicionais sobre a jornada.

SNPC/JCP

Partilhar:
Scroll to Top