Francisco assinala 150 anos da Farmácia do Vaticano

Cidade do Vaticano, 18 set 2023 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje “dispensadores de misericórdia”, falando perante profissionais e colaboradores da Farmácia do Vaticano, que celebra o seu 150.º aniversário.
“Da cátedra da cruz ao balcão da farmácia, também vós podeis ser, todos os dias, dispensadores de misericórdia”, disse, durante o encontro que decorreu na Sala Clementina, do Palácio Apostólico.
Francisco destacou que o serviço aos doentes é “um serviço feito a Deus”, considerando que a Farmácia do Vaticano é chamada a ser um “suplemento de caridade”, com atenção às pessoas mais frágeis.

Ainda hoje, o Papa concedeu uma audiência aos Institutos das Filhas do Divino Zelo e dos Rogacionistas do Coração de Jesus.
“Mãos unidas e mãos estendidas: é assim que se tornam especialistas de Deus”, afirmou, numa intervenção divulgada pelo Vaticano.
Francisco convidou a rezar pelas vocações, como parte da “missão específica” das religiosas,
A Santa Sé informou ainda que Francisco recebeu em audiência Ivan Soltanovsky, novo embaixador da Federação Russa junto da Santa Sé, para a apresentação das cartas credenciais.
OC