Évora, 14 abr 2015 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Évora revelou que o Papa enviou uma mensagem de agradecimento ao padre João Luís da Silva, atualmente pároco de Azervadinha, Branca, Rebocho e Biscainho, e assistente espiritual do Secretariado Diocesano da Mensagem de Fátima.
O sacerdote comprometeu-se a 18 de maio de 2003, 83º aniversário natalício de São João Paulo II, a “solenizar todas as quintas-feiras” com a recitação dos mistérios luminosos e trinta minutos de adoração eucarística “pelas intenções do Santo Padre e pelas vocações à vida em Deus”.
“Iniciei este compromisso, a 2 de dezembro de 2004, na quinta-feira logo após a minha ordenação diaconal e a 24 de junho de 2005, já sacerdote, dei conhecimento por escrito ao Santo Padre Bento XVI”, explica.
Em dezembro de 2014, após dez anos, ofereceu ao Papa Francisco, no seu 78.º aniversário natalício, um pequeno “opúsculo” com os lugares onde foram realizadas todas as orações”.
Em resposta a esta oferta, o pontífice argentino, através do seu assessor monsenhor Peter Wells, enviou uma carta ao padre João Luís: “Feliz e agradecido por ter correspondido tão generosamente ao seu pedido de oração feito ao povo de Deus, sentindo-se como que transportado por ela, o Papa Francisco invoca sobre o padre João Luís e quantos se lhe associaram ‘a carícia confortadora do sorriso’ de Nossa Senhora”.
“O Santo Padre deixa-os a todos na materna mão de Maria e pede para continuarem a rezar por ele”, pode ler-se.
PMC/OC