Igreja: Papa destaca «simplicidade» da proposta cristã que contraria «esquemas» do mundo

Cidade do Vaticano, 29 fev 2016 (Ecclesia) – O Papa alertou hoje no Vaticano para aqueles que “buscam a salvação no compromisso com os poderes do mundo”.

“Na mentalidade humana, a salvação chega sempre de algo grande, majestoso; só os que têm dinheiro, que têm poder, é que nos salvam. Mas o plano de Deus é outro!”, frisou Francisco, na missa desta manhã na Casa de Santa Marta onde reside.

Durante a sua homilia, publicada pela Rádio Vaticano, o Papa argentino apontou que hoje o “projeto de salvação de Deus” é muitas vezes alvo de “indignação” e “desprezo” porque “não segue os esquemas” do mundo.

“Quando Jesus faz a sua proposta de caminho, jamais fala de coisas grandes mas de “coisas pequenas”, acrescentou Francisco, recordando o desafio de vida presente nas bem-aventuranças.

Um desafio que define a “simplicidade” da proposta cristã que, tal como no tempo de Cristo, atualmente continua a não ser compreendida por quem coloca o seu foco principal no poder e nos jogos de influência.

O Papa deu como exemplo os saduceus, citados nas leituras desta quinta-feira, sacerdotes judeus que com os fariseus formavam a classe espiritual dominante em Israel e que tinham grandes ligações com o Império Romano e com o poder político.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top