Igreja: Papa desafiou cidadãos a «apostarem» na construção da Europa

“Juntos pela Europa” acredita e trabalha por uma Europa protagonista dos seus ideais

Lisboa, 27 nov 2014 (Ecclesia) – A comissão nacional “Juntos pela Europa” em Portugal, “congratula-se” com o convite do presidente do Parlamento Europeu ao Papa porque foi um desafio aos cidadãos apostarem "na construção de uma Europa fiel” aos ideais fundadores.

Aquele organismo considera que aquele acontecimento deve "desafiar todos os cidadãos a apostarem cada vez mais na construção de uma Europa que seja fiel ao projeto dos que fundaram a União Europeia”.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Comissão "Juntos pela Europa" assinala que o Papa Francisco, na visita ao Parlamento Europeu, indicou os cristãos como a “alma, a consciência e a memória histórica da Europa”, numa relação que se “projeta para o futuro”.

Os movimentos e comunidades cristãs reunidos neste projeto explicam que esse é também o seu objetivo “dar uma alma à Europa” e contribuir para que os ideais fundadores estejam no “centro da atuação” dos Estados e das instituições.

“A paz, a subsidiariedade, a solidariedade recíproca e um humanismo centrado no respeito pela dignidade da pessoa”, frisam sobre esses ideais.

A Comissão Nacional “Juntos pela Europa” em Portugal revela que “acredita e trabalha” para que a Europa seja protagonista na concretização dos seus ideais que “defende a tutela do homem” e torna-se “referência para a humanidade”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top