Igreja: Papa aponta necessidade de «novas linguagens»

Num encontro com membros do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização

Cidade do Vaticano, 29 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa recebeu hoje no Vaticano os membros do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e pediu-lhes que procurem “novas linguagens” e formas de ir “ao encontro das pessoas”.

Numa intervenção publicada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco sublinhou que “as pessoas querem uma Igreja Católica capaz de falar para todos, que dê testemunho da sua fé e que leve solidariedade aos marginalizados, àqueles que estão nas periferias da existência”.

Para o Papa argentino, a Nova Evangelização não pode ser menos do que ajudar os outros a “terem consciência do amor misericordioso que Deus tem por cada homem, mulher, jovem e criança”.

Deve ser também motor de uma mudança interior, que leve cada pessoa a “tornar-se instrumento de salvação para o seu próximo”.

Tomando como exemplo de evangelização a catequese, Francisco sustentou que ela “deve ser mais do que uma escola de educação para crentes”.

A catequese tem de levar crianças, adolescentes e jovens a “um encontro com Deus que desperte neles o desejo de conhecer melhor a Cristo e a seguirem-no depois como seus discípulos”, complementou.

A audiência dos membros do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização com o Papa aconteceu no âmbito de uma assembleia plenária daquele organismo da Santa Sé.

Liderado pelo arcebispo italiano Rino Fisichella, o Conselho tem estado a preparar o Jubileu da Misericórdia que vai começar a dia 8 de dezembro.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR