A Igreja Católica no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. Esta edição do evento tem como tema “Família, Igreja Doméstica, Caminho para o Discipulado”.
Segundo a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Semana acontece desde 1992 e o seu objectivo é defender e promover a família.
O assessor da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, padre Luís Antônio Bento, diz que os sete dias do evento vão destacar os valores da família para a sociedade e “salientar a sua importância, que, talvez mais do que outras instituições, tem sido posta em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura”.
Para auxiliar as comunidades e paróquias, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar lançaram o subsídio “Hora da Família”.
A obra, que já vai na sua 13ª edição, com uma tiragem de 190 mil exemplares, apresenta reflexões sobre temas familiares e traz sugestões de celebrações e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Catequista, Dia do Nascituro.
Redacção/Zenit