Igreja: Movimento católico «Vida Ascendente» elegeu nova comissão executiva internacional

Monique Bodhuin, de França, sucede a Marta Melo Antunes (Portugal) à frente dos destinos deste projeto, dedicado a leigos reformados cristãos

Santo Domingo, 27 nov 2018 (Ecclesia) – O movimento católico ‘Vida Ascendente Internacional’ (VAI), reunido em assembleia em Santo Domingo, na República Dominicana, elegeu um novo conselho executivo liderado por Monique Bodhuin (França), desta vez sem representação portuguesa, ao contrário dos últimos mandatos.

Na sua primeira intervenção como presidente do Movimento Vida Ascendente Internacional, Monique Bodhuin agradeceu à sua antecessora, a portuguesa Marta Melo Antunes, e a todos os membros do anterior comité executivo, “pelo trabalho realizado” ao longo dos últimos anos.

Criado em 1962 por três franceses – André d’ Humières, Léon Harmel e Anne-Marie Couvreur – o movimento católico ‘Vida Ascendente’ ganhou um caráter internacional em 1985, ano em que chegou também a Portugal.

Esta associação tem como objetivo congregar os reformados cristãos para encontros de grupo, a partir das paróquias, centrados num caminho de “amizade, espiritualidade e missão”.

O assistente religioso para a Europa do movimento ‘Vida Ascendente – Movimento Cristão de Reformados’, cónego António Rego, integra também a delegação de Portugal no encontro internacional do movimento.

A iniciativa, que decorre de quatro em quatro anos, contou com a participação de delegações dos cinco continentes e vários oradores, com destaque para a presença de um membro de Vottorio Scelzo, membro do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, da Santa Sé; e do bispo auxiliar de São Domingo, D. Benito Ángeles Fernández, que no seu país tem a cargo a pastoral dos anciãos;

JCP

Partilhar:
Scroll to Top