Igreja mexicana aceita desculpas por operação policial durante missa

A Igreja Católica do México aceitou as desculpas do Governo local por uma acção policial anti-drogas realizada durante uma missa.

No último sábado, cerca de 200 agentes entraram numa igreja da cidade de Apatzingán, 340 quilómetros a oeste da Cidade do México, e prenderam Miguel Angel Beraza, suposto integrante do cartel de drogas La Família.

A organização ganhou destaque na imprensa local após ser acusada de assassinar 12 homens da Polícia Federal, em resposta à prisão de um de seus líderes. As autoridades enviaram cerca de 5500 agentes para as regiões onde o cartel tem actuado.

Em reacção à intervenção policial, a Arquidiocese do México publicou uma nota no seu site, recordando que “a Santa Missa é o acontecimento da fé mais sagrado para os católicos, e interrompê-la violentamente não só é uma falta de respeito aos fiéis, como também um sacrilégio de grande gravidade”.

Por outro lado, continua o texto, “invadir uma celebração eucarística não é o mesmo que realizar uma operação num restaurante ou numa discoteca”.

Em 2006, pouco depois de assumir a presidência do país, Felipe Calderón enviou mais de 36 mil efectivos para enfrentar os cartéis de drogas.

Com Agência ANSA

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR