Lisboa, 14 fev 2014 (Ecclesia) – A comunidade virtual ‘iMissio’ lançou hoje o projeto ‘O que os une?’, que apresenta um conjunto de reflexões na internet e nas redes sociais sobre a “força do amor”.
“Todos foram convidados a tecer, em rede, uma cultura de comunhão. O amor torna comum tudo o que possui, revela-se comunicação”, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
No dia de São Valentim, o projeto disponibiliza reflexões de 18 autores na página do ‘iMissio’ e foi criado um evento na página do Facebook.
“Não há fé verdadeira que não se manifeste no amor, e o amor não é cristão se não for generoso e concreto, partilhado. Os cristãos são generosos, as pessoas são generosas, a rede é generosa”, precisam os responsáveis pela comunidade.
O ‘iMissio’, da autoria do professor de EMRC Bento Oliveira, é um nome inspirado no inglês ‘I miss you’ [sinto a tua falta] e pretende ser um espaço onde em rede se constroem “recursos para a rede”.
Os dinamizadores do projeto admitem que várias hipóteses foram levantadas quando este evento começou a surgir nas redes sociais para “celebrar o amor”.
“O amor é uma tarefa fundamental, sublime e insubstituível que, hoje, se torna uma necessidade a ser proposta e urge ser testemunhada”, acrescentam.
O evento surge do desafio lançado pelo Papa Francisco na sua primeira mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Como se manifesta a «proximidade» no uso dos meios de comunicação e no novo ambiente criado pelas tecnologias digitais?”.
“Votos de que este dia seja mais um dia em que manifestamos o amor de Deus ao próximo, no próximo”, conclui o comunicado da comunidade ‘iMissio’.
OC
[[v,d,,]]