Iniciativa debruça-se sobre a mensagem do Papa para o 48.º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Havana, 04 fev 2014 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais iniciou esta segunda-feira em Cuba um seminário sobre a comunicação, tendo como fio condutor a mensagem do Papa Francisco para o 48.º Dia Mundial das Comunicações Sociais.
O encontro, que termina no sábado, conta com a participação de 35 bispos da América Central e Caribe, que procuram debater e refletir sobre o ‘como’ e o ‘que’ comunicar hoje, no contexto contemporâneo.
Segundo informações avançadas pela agência Aciprensa, durante o encontro vão ser explicadas algumas noções básicas “sobre a comunicação e sobre as mudanças provocadas pelas novas tecnologias digitais”.
“Se usarmos uma linguagem apropriada à dimensão profissional, adequada aos aspetos tecnológicos, e ao mesmo tempo enriquecido pelo magistério pontifício e pela vida da Igreja à qual somos fiéis, suscitaremos um interesse maior por Jesus Cristo”, explicou à Aciprensa, D. Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais.
“Como diz o Papa Francisco, é preciso colocar-se a caminho para estar próximo do povo, partilhar, caminhar com o outro, ser uma Igreja que demonstra proximidade ao homem dos nossos dias”, acrescentou.
MD