Presidente da Comissão Episcopal do setor dos media encerrou Jornadas de Comunicação Social com apelos ao trabalho em parceria
Fátima, Santarém, 25 set 2015 (Ecclesia) – O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais (CECBCCS) afirmou hoje em Fátima que os meios de comunicação social ligados à Igreja têm de “somar esforços” e trabalhar em “parceria”.
“Se todos soubermos somar esforços podemos fazer muito mais e ainda melhor”, afirmou D. Pio Alves no encerramento das Jornadas Nacionais de Comunicação Social.
Para o presidente da CECBCCS, o trabalho em conjunto não tem a “pretensão de liquidar legítimas autonomias” nem entra “nas especificidades de instituições”, mas apenas o objetivo de “fazer mais e melhor com menos”.
“Se quisermos olhar para a totalidade dos país, das dioceses, dos institutos religiosos e de todas as realidades que existem temos uma quantidade notável de pessoas que trabalham estes conteúdos”, referiu o bispo auxiliar do Porto.
D. Pio Alves apontou como exemplo as possíveis parcerias entre a Agência Ecclesia e a Rádio Renascença.
“Temos aí um campo de convergência que está longe de ser esgotado”, afirmou o presidente da CECBCCS.
D. Pio Alves informou também que o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais iniciou neste mês de setembro a produzir o programa 8º Dia, em emissão ao domingo na TVI, antes da transmissão da Eucaristia de domingo.
As Jornadas Nacionais de Comunicação Social decorreram esta quinta e sexta-feira em Fátima sobre o tema “Comunicação e Familia: partilha de afetos”.
CB/PR