Publicação procura chegar a novos públicos
Viana do Castelo, 05 mar 2020 (Ecclesia) – O ‘Notícias de Viana’, semanário da diocese do Alto Minho, apresenta-se desde hoje no mundo digital, com a criação de um website e design de identidade, procurando “complementar o formato em papel” e chegar a novos públicos.
“O objetivo do novo website é expandir a presença deste veículo de evangelização e de comunhão, levando-o até junto de novos públicos, numa valorização de comunicação enquanto eixo central da ação da Igreja e num esforço de ir ao encontro das necessidades do tempo presente, em que a informação e também a desinformação são tão velozes”, refere um comunicado da Diocese de Viana do Castelo, enviado hoje à Agência ECCLESIA.
D. Anacleto Oliveira, bispo de Viana, recebeu este projeto com “alegria e entusiamo”.
“É um sonho que tinha já há muito tempo porque interessa-nos, sobretudo, que o jornal atinja o máximo de pessoas possível”, referiu.
O diretor do jornal, padre Renato Oliveira, salienta o “apoio total e permanente” do bispo diocesano.
“Este passo é também possível graças ao trabalho abnegado daqueles que integram a equipa ou colaboram com o Notícias de Viana. No que a este diz respeito, não posso deixar de destacar o contributo do António Gonçalves Santos, designer, que é, no fundo, o arquiteto do website, dando, mais uma vez, provas do seu talento e profissionalismo”, acrescentou.
O site ‘noticiasdeviana.pt’ quer apresentar informação em tempo real, como “plataforma de partilha e um meio de comunicação da Diocese de Viana do Castelo”.
OC