Igreja/Media: Grupo «Diário do Minho» apresentou nova revista mensal

Arcebispo de Braga admite sonho de «projeto televisivo»

Braga, 04 dez 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga apresentou a  revista ‘Minha’, do Grupo Diário do Minho, falando num novo passo na “consolidação” como órgão de “referência” da região, sem “medo” de apostar “no digital” e de “sonhar um projeto televisivo”.

“Não nos queremos instalar, o grupo pretende sempre mais e melhor e estes desafios encaramos com muita seriedade”, afirmou D. Jorge Ortiga, no Auditório Vita, em Braga, esta segunda-feira.

Na apresentação da ‘Minha’, a nova revista mensal gratuita do Grupo Diário do Minho, o arcebispo de Braga salientou que hoje um jornal de inspiração cristã “não vive só para si” e “quer colocar os valores evangélicos no coração do mundo”, como fez o santo padroeiro das Missões, São Francisco Xavier cuja memória a Igreja Católica celebrou esta segunda-feira.

O ‘Diário do Minho’ informa que o novo projeto editorial generalista pretende chegar a outros públicos do Minho, “região cuja beleza, património, cultura, eventos e gastronomia vai divulgar”.

“Queremos entrar num mundo de muitas outras pessoas, chegar efetivamente a todos os ambientes; é para todos, atrevo-me a dizer que é sobretudo para os jovens, os jovens adultos, o público que poderá ser referencial para esta revista”, desenvolveu D. Jorge Ortiga.

O arcebispo primaz realçou que a ‘Minha’, como o Minho, “deve ser apaixonante, destemida, positiva, descontraída, plural” e sublinhou que deve estar “presente em todas as realidades”.

“Sonhar, aventurar-se, experimentar-se, comunicar”, revelou, são os quatro verbos que D. Jorge Ortiga “gostaria de confiar e colocar no coração” de todos.

A diretora de informação da nova publicação, Flávia Barbosa, afirmou que não querem “ser apenas mais uma revista”, mesmo sabendo que as “probabilidades” e os números “jogam contra”.

“Iremos continuar a trabalhar, iremos continuar a batalhar, todos os dias para sermos melhores; O importante num projeto são as pessoas, somos pouquinhos mas somos trabalhadores, somos loucos mas somos ambiciosos”, desenvolveu na apresentação da ‘Minha’, a revista ‘do Minho para o Minho. Com o coração’.

O primeiro número encontra-se também disponível online, em versão pdf; a revista tem ainda perfis nas redes sociais Facebook e Instagram.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top