Responsáveis recordam exemplo de trabalho e de fé
Lisboa, 04 jul 2017 (Ecclesia) – O gestor e docente universitário José Vicente Ferreira, antigo diretor do Serviço de Apoio à Informação (SAI) da Igreja Católica em Portugal, faleceu esta segunda-feira.
O padre Américo Aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS) recorda com gratidão o trabalho desenvolvido neste setor e manifesta aos familiares e amigos de Vicente Ferreira o seu pesar pelo falecimento.
O SAI, dirigido por Vicente Ferreira entre maio de 1988 e finais de 1990 esteve na origem da Agência ECCLESIA.
O padre António Rego, jornalista e antigo diretor do SNCS, recorda a amizade que o uniu ao falecido gestor e elogia a forma como "soube aliar a profissão com a fé, deixando que muitos descobrissem Jesus sem ele impor nada".
"Para mim foi um modelo de leigo, na distância e aproximação certas da Igreja ao mundo”, refere à Agência ECCLESIA.
O padre António Rego sublinha que esteve próximo do falecido gestor no “trabalho e na fé”, desde 1982, aquando da primeira visita de João Paulo II a Portugal, quando José Vicente Ferreira era administrador na rádio pública.
“Pusemos o melhor empenho no trabalho das transmissões. E não mais nos separamos”, recorda.
Em 2005, por ocasião da publicação do número 1000 do Semanário ECCLESIA, Vicente Ferreira assinou um texto na edição especial sobre “Igreja e Comunicação”.
“É nos tempos difíceis que se aguça a imaginação e se pode ver para além do temporal. Continuo a ser um homem de Esperança e por isso acredito num futuro onde os valores do espírito saberão ‘Abrir as portas ao Redentor’ e ajudar a construir uma outra sociedade mais feliz”, escreveu.
PR/OC