Viana do Castelo, 29 Abr 2020 (ECCLESIA) – O diretor do jornal «Notícias de Viana» apela aos assinantes, num comunicado publicado hoje neste órgão de comunicação social da Diocese de Viana do Castelo, para regularizarem a assinatura.
Na nota, escrita pelo padre Renato Oliveira, lê-se que “nesta fase, mais do que nunca, estamos unicamente dependentes dos nossos assinantes para fazer face às despesas que, apesar de procurarmos sempre reduzir, são ainda bastante significativas”.
Apesar da pandemia e dos seus efeitos, o diretor deste órgão de comunicação social refere que sabe “que as dificuldades, nesta fase, são para todos, nomeadamente para tantas famílias que veem o seu rendimento familiar reduzido”, mas não pode deixar de “fazer este apelo”, na certeza de que “a sobrevivência” do jornal “depende” do contributo.
“A imprensa em geral e a imprensa regional em particular têm tentado reinventar-se ao longo dos últimos anos, na certeza de que o desenvolvimento das novas tecnologias e o uso massificado das mesmas traz inquestionáveis benefícios, mas também constantes desafios às publicações em papel”, salienta a nota.
LFS