Igreja: Iniciativa «Um milhão de crianças rezam o terço pela unidade e a paz» acontece também Fátima (c/vídeo)

Proposta mundial da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre vai realizar-se em 83 países e pelo menos 25 idiomas

Fátima, 18 out 2018 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) convidou crianças para rezar hoje a oração do Terço pela paz mundial, em Fátima, numa celebração que vai ser presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, na Capelinha das Aparições.

“Vocês já devem ter percebido que no mundo há muitas guerras, lutas… até fome e miséria. Parece que os adultos muitas vezes não conseguem encontrar a solução para esses problemas. Mas Jesus deu-nos um grande poder a nós, crianças: de O ajudar a vencer o mal do mundo com a oração!”, assinala o vídeo promocional da jornada de oração.

O presidente Internacional da fundação pontifícia, cardeal Mauro Piacenza, e o assistente espiritual, padre Martin Barta, alertam para a situação política “extremamente preocupante” no mundo inteiro, com conflitos que ultrapassam as fronteiras de vários países.

“Muitas regiões no mundo tornaram-se um autêntico paiol, que muito facilmente pode desencadear um conflito militar global”, observam.

Em informação enviada à Agência ECCLESIA, a AIS adianta que a irmã Annie Demerjian, da Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, coordenadora de projetos da fundação em Alepo e Damasco na Síria, também vai estar em Fátima para esta jornada de oração.

‘Um milhão de crianças rezam o terço’ é lema da jornada que vai ser presidida hoje pelo cardeal D. António Marto, com a participação de “dezenas de crianças de colégios católicos da região” na Capelinha das Aparições, em Fátima, a partir das 18h30.

iniciativa vai realizar em 83 países com os 23 secretariados internacionais da AIS a mobilizar crianças de todo o mundo para que a Jornada de Oração “chegue a cada vez mais pessoas e consciências” e a organização calcula que o Rosário vai ser rezado em pelo menos 25 idiomas.

A AIS realça que o Papa Francisco convocou os católicos para rezarem o terço todos os dias durante o mês de outubro, que é mariano e missionário.

No sítio online da fundação pontifícia pode ser descarregado um kit de oração para a iniciativa ‘um milhão de crianças rezam o terço’, que em Portugal já conta com a adesão de colégios, paróquias e grupos em várias localidades.

Em Lisboa, realiza-se a iniciativa ‘Terço sem fronteiras’ pela paz, a partir das 20h00, na Torre de Belém, e a Diocese do Algarve também se associa, através da oração dinamizada pela iniciativa ‘Presépio na Cidade’, à mesma hora, no largo da Sé, em Faro.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top