Lisboa, 28 abr 2017 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional da Educação Cristã associou-se ao concurso escolar intitulado ‘Centenário das Aparições de Fátima’ promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que decorre até 30 de junho.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o portal ‘Educris’, da Comissão Episcopal da Educação Cristã e da Doutrina da Fé, informa que alunos das escolas católicas e grupos de catequese são convidados traduzir a “força espiritual” das Aparições de Fátima em aspetos como “a peregrinação, a mensagem, a espiritualidade, a história, o impacto social ou o Santuário”, entre outros.
Os trabalhos ao concurso escolar ‘Centenário das Aparições de Fátima’ podem ser escritos ou plásticos – desenho, pintura, banda desenhada, fotografia, escultura.
A iniciativa pretende distinguir trabalhos escolares que representar “a força espiritual da mensagem de Fátima com criatividade e com qualidade”.
O concurso está dividido em três escalões etários, dos 6 aos 16 anos de idade: crianças da Catequese (correspondente ao 1º ciclo do ensino básico); alunos do 5.º ano e 6.º ano de escolaridade das escolas católicas e matriculados na disciplina de EMRC na rede pública, e os alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico (7.º ano, 8.º ano e 9.º ano).
A divulgação dos vencedores do Concurso Escolar ‘Centenário das Aparições de Fátima’ vai acontecer na página online da SCML a 15 de setembro.
CB