Igreja/Família: Paróquia da Marinha Grande cria grupo para divorciados e recasados

Iniciativa pretende integrar e acolher fiéis em momentos de oração e reflexão

Marinha Grande, Leiria, 07 jan 2014 (Ecclesia) – A Paróquia da Marinha Grande vai criar um grupo para pessoas divorciadas ou recasadas para que estas sintam “comunhão da e em Igreja”, revela uma nota no portal da Diocese de Leiria-Fátima.

A criação deste grupo prende-se com o reconhecimento da importância de “amar e acolher os fiéis” em situação de divorciados ou recasados para que os que estão nestas condições e queiram “viver a fé cristã católica em Igreja e com a Igreja”, se sintam em “comunhão da e em Igreja”, disse o padre Armindo Ferreira, pároco da Marinha Grande.

Este grupo de divorciados e recasados vai reunir-se mensalmente num “momento de acolhimento e oração, a que se seguirá uma exposição sobre o assunto que envolve as situações em causa”, estando ainda previsto “um momento para testemunhos de quem vive ou já viveu situações similares e um debate sem constrangimentos”, terminando de seguida “com a adoração ao Santíssimo Sacramento”, revela a nota.

O padre Armindo Ferreira espera que o grupo se torne unido, “para que possa ter intervenção ativa na paróquia, tornando-se assim uma fonte de comunhão” de modo a que “depois de consolidado” possa “propor atividades e servir de porta de entrada e acolhimento a todos os que estiverem nas mesmas situações”.

“Esta é uma oportunidade para a paróquia, em união de Igreja, dar resposta aos nossos anseios, às nossas dúvidas, e juntos podermos debater o modo de vivermos a Fé que nos une”, diz o pároco em declarações à página da internet da Diocese de Leiria-Fátima.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top