Saint Gallen, 08 jan 2017 (Ecclesia) – O Conselho das Conferências Episcopais Europeias (CCEE) nomeou para secretário-adjunto o padre eslovaco Martin Michalícek, que irá trabalhar com o atual secretário daquele organismo, o sacerdote português Duarte da Cunha.
Em comunicado, o CCEE adianta que o novo secretário-adjunto tem 43 anos, é proveniente da diocese de Nitra, na Eslováquia, e irá prestar serviço em Saint Gallen, na Suíça, onde estão localizados os serviços centrais daquele organismo.
O Conselho das Conferências Episcopais Europeias reúne os responsáveis das conferências episcopais dos vários países da União Europeia, incluindo Portugal, que está representado por D. Manuel Clemente.
Sobre a sua nova missão, o padre Martin Michalícek já referiu que está empenhado em ajudar a CCEE a enfrentar “os numerosos desafios” com que a Europa atualmente se está a debater.
“A Europa é também o berço da civilização cristã. Na sua história, em cada cultura, nos seus valores, ela pode encontrar também as soluções de que precisa”, realça o sacerdote eslovaco.
JCP