Instituição celebra segundo aniversário com entrada livre este sábado
Porto, 15 jul 2017 (Ecclesia) – O Ministro da Cultura português vai visitar hoje pela primeira vez o Museu e Igreja da Misericórdia do Porto – MMIPO, pelas 11h30, no âmbito do segundo aniversário da eleição como «Melhor Museu do Ano» em 2016.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a Santa Casa da Misericórdia do Porto informa que o ministro Luís Filipe de Castro Mendes vai conhecer três obras que foram recentemente adquiridas.
‘A Santa Face de Cristo’, de Gregório Lopes; ‘Santa Irene Curando São Sebastião’, de Domingos Sequeira, e o ‘Retrato de D. Pedro IV’, de Máximo Paulino dos Reis, são as novas obras de arte que vão integrar a coleção de pintura do Museu e Igreja da Misericórdia do Porto.
“Três obras para descobrir e mil razões para visitar”, é um dos lemas da instituição cultural que está a celebrar o segundo aniversário.
Concertos, exposições temporárias e visitas orientadas são as propostas do programa desde sábado com o MMIPO de portas abertas e entrada livre, entre as 10h00 e as 00h00.
O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto foi distinguido com o prémio ‘Museu Português do ano 2016’, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia.
CB/OC