«Não! Connosco, não! Nunca!’», disseram alunos, professores e colaboradores
Almada, Setúbal, 26 abr 2016 (Ecclesia) – O diretor do Externato Frei Luís de Sousa, na Diocese de Setúbal, revelou que a instituição aderiu ao ‘Mês de prevenção dos maus tratos a crianças e jovens’, com diversas atividades, entre elas a construção dum ‘Laço Humano Azul’.
Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, Fernando Magalhães assinala que durante esta semana, o colégio vai publicar uma sugestão de atividade diária sobre prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, para realização em família, na sua página na rede social Facebook.
O diretor do Externato Frei Luís de Sousa (EFLS) observa que cerca de 600 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores, construíram o Laço Azul, que marca a campanha de prevenção dos maus tratos a crianças e jovens, no pátio da instituição.
“Num ambiente de grande festa, todos juntos tivemos também oportunidade de fazer um momento de silêncio com o pensamento naqueles meninos e meninas que sofrem ou sofreram maus tratos”, assinalou um dos elementos da Coordenação Pedagógica da escola.
“Não! Connosco, não! Nunca!”, foi o que afirmaram alunos, professores e colaboradores do EFLS, em Almada, que pertence à Diocese de Setúbal.
Ainda no âmbito da de prevenção contra os maus tratos a crianças e jovens, destaca-se uma aula de formação cívica a “todas as turmas do colégio” relacionada com o tema dos maus tratos a crianças e jovens, onde vão ver um vídeo seguido de debate.
O diretor do Externato Frei Luís de Sousa revela ainda que o colégio está a celebrar ao longo deste ano o seu 60.º aniversário.
CB/OC