Igreja/Ensino: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti considerada a «melhor» em Portugal

Instituição é 19.ª do mundo entre 422 instituições em plataforma criada pela União Europeia

Porto, 03 mar 2017 (Ecclesia) – A Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, da Congregação das Irmãs Doroteias no Porto, foi considerada este ano a “melhor instituição de ensino superior portuguesa” pela plataforma da União Europeia ‘U-Multirank – Applied Knowledge Partnerships Ranking’.

Numa nota envida à Agência ECCLESIA, o responsável pelo Conselho de Direção da ESE de Paula Frassinetti informa que a escola católica para além do primeiro 1.º lugar em Portugal está na 19.ª posição entre as 422 instituições analisadas a nível mundial.

O professor José Luís Gonçalves explica que o para a comparação foram selecionados sete indicadores, relacionados com “a investigação aplicada”, a “transferência de conhecimento para a comunidade” e “o envolvimento e implantação regional”.

O ‘U-Multirank – Applied Knowledge Partnerships Ranking’ é uma plataforma criada pela União Europeia com um sistema que traça o perfil das universidades a nível mundial “comparando-as e ordenando-as por rankings de desempenho”.

O sistema analisa “múltiplas dimensões” das universidades, incluindo a qualidade do ensino e os resultados da aprendizagem, a relação com a região e a orientação para a internacionalização, entre outras, e não classifica só as instituições de ensino superior “com base em critérios relacionados com a produtividade científica”.

A Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti dedica-se, há mais de 50 anos, a formar educadores de infância, professores do 1.º e 2.º Ciclos, e educadores sociais.

CB

Partilhar:
Scroll to Top