Porto, 07 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, vai presidir à cerimónia de reabertura da Capela do Colégio de Gaia, às 11h00, de 11 de abril.
“Fazia falta uma Capela com dignidade, simples e bela. Um lugar de encontro com Deus, de oração pessoal e comunitária, de silêncio e de interioridade, sempre aberta para que todos, alunos, trabalhadores e pais se possam encontrar e encontrar-se, rezar e escutar”, afirmou o diretor do Colégio de Gaia, padre António Barbosa.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a instituição de ensino na cidade de Vila Nova de Gaia, Diocese do Porto, informa que a direção do colégio pretende “reforçar a sua identidade” de estabelecimento católico com a reabertura da capela após obras de recuperação.
O espaço estava “há muitos anos fechado” e o bispo do Porto vai presidir à cerimónia de reabertura da Capela do Colégio de Gaia, às 11h00, de 11 de abril.
Segundo o comunicado, D. António Francisco dos Santos vai também inaugurar um elevador panorâmico que pretende dar resposta aos alunos e professores com “dificuldades de mobilidade” e que também “acrescentar a possibilidade de admitir novos alunos portadores de deficiência”.
O Colégio de Gaia serve uma população escolar com cerca de 1500 alunos, desde os 3 anos até ao 12.º ano de escolaridade e tem um Projeto Educativo próprio.
A instituição católica na Diocese do Porto “assegura” uma educação sólida e assente em valores que “fomentam um diálogo persistente e continuado” com os pais e encarregados de educação, centrando as suas preocupações nos alunos e na sua formação integral.
CB