Lisboa, 12 mai 2021 (Ecclesia) – A Fundação “Scholas Ocurrentes”, em parceria com a Jovem Cascais, realiza cinco sessões virtuais de pensamento orientado para a saúde emocional dos jovens.
Durante um ciclo de cinco encontros virtuais de duas horas, jovens entre os 15 e os 18 anos, de vários países e contextos, “criam juntos um espaço seguro de partilha de experiências e aprendizagens, onde são convidados a pensar em conjunto em propostas e soluções diante do novo mundo que se apresenta”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O “Scholas Pensarmo-nos”, um programa virtual direcionado para a saúde emocional dos jovens, reúne a experiência de mais de 20 anos da Scholas a trabalhar ao serviço de uma educação que “gere sentido a partir da cultura do encontro e a sua aprendizagem durante a pandemia”.
As cinco sessões, que começam hoje, em maio (19 e 26) e em junho (02 e 09), das 17h00 às 19h00, oferecem “uma metodologia na qual o pensar, o sentir e o fazer se harmonizam para proporcionar saúde emocional, ao diminuir emoções negativas como a tristeza, a angústia e a falta de futuro, e a incrementar emoções positivas como a esperança, a alegria e a vontade de fazer algo pelos outros”.
A Scholas Occurrentes é uma organização internacional de direito pontifício presente em 190 países nos cinco continentes e que, por meio da sua rede, integra meio milhão de redes educativas.
A sua missão é responder ao apelo à criação de uma cultura do encontro, aproximando os jovens numa educação que gere sentido.
LFS