Igreja/Economia: Empresários e Gestores cristãos dinamizam encontro destinados aos mais jovens

Núcleo Acege Next debate «a Coragem de Fazer a Diferença»

Lisboa, 25 mar 2017 (Ecclesia) – O núcleo Acege Next, que representa as gerações mais novas de associados e futuros associados da Associação Cristã de Empresários e Gestores, promove hoje o encontro ‘A Coragem de Fazer a Diferença’, no Museu do Oriente, em Lisboa.

À Agência ECCLESIA, o coordenador do Acege Next explicou que o primeiro encontro do núcleo tem o objetivo de “juntar as pessoas” e discutir três temas essenciais: ‘Coerência e Unidade de Vida; Conciliação de vida pessoal e profissional’ e ‘Justiça intergeracional e modelo empresarial sustentável para todos’.

“Interessa saber que pessoas estão empenhadas, quem quer trabalhar nisto mais a fundo. Gostaríamos de fazer grupos de trabalho que discutam um ou dois destes temas, ouvir quem passa por isso”, refere Luís Lobo Xavier.

A sessão de abertura do encontro, às 09h30, é da responsabilidade do presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores, João Pedro Tavares, e do coordenador/fundador do Acege Next.

Segundo o programa de ‘A Coragem de Fazer a Diferença’ os temas vão ser apresentados em formato “ted talks”, a partir das 10h00, e começa com a médica Teresa Souto Moura sobre ‘Coerência e Unidade de Vida’.

Para falar sobre ‘conciliação de vida pessoal e profissional’ foi convidado o gestor Bernardo Vasconcelos, marido e pai de três filhos, e a professora e investigadora Joana Cordovil Cardoso sobe ao placo para apresentar ‘Justiça intergeracional e modelo empresarial sustentável para todos’.

“Sentimos que era importante ter um olhar cristão sobre estes temas e também ir ao encontro do que é que preocupa os jovens profissionais atualmente”, acrescenta o responsável.

A partir das 11h30, está previsto um painel de discussão com os três oradores, o presidente da ACEGE, João Pedro Tavares, e moderação da jornalista Laurinda Alves.

O coordenador do núcleo Acege Next adianta que a iniciativa vai ajudar a criar uma comunidade online.

Luís Lobo Xavier explica que o núcleo, pensado nas pessoas dos 20 e 40 anos, surgiu porque a Associação Cristã de Empresários e Gestores percebeu que havia uma geração que “tinha desafios próprios” em relação à vida profissional.

“Não só eram diferentes do que a geração mais velha mas também que esta geração tinha quando tinha a nossa idade”, acrescentou.

No encontro este sábado, no Museu do Oriente, em Lisboa, vão ser apresentados os resultados do inquérito a 400 jovens profissionais, cuja reflexão motivou a iniciativa ‘A Coragem de Fazer a Diferença’.

Segundo o entrevistado, cerca de metade dos inquiridos sente que “as suas competências não estão a ser aproveitadas”; um terço dos inquiridos, “os que têm filhos”, respondeu que não os acompanha “como gostaria”; e 35% admite que não tem o número de filhos que gostaria.

PR/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top