Encontro no Santuário de Cristo Rei desafia empresários e gestores católicos
Lisboa, 27 jun 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Cristo Rei, em Almada, vai receber esta quinta-feira um encontro/jantar para apresentação, na Diocese de Setúbal, da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE).
D. José Ornelas, bispo diocesano, vai estar presente para falar da importância desta associação e sublinhar o papel dos leigos na Igreja Católica.
Jorge Líbano Monteiro, da ACEGE, refere à Agência ECCLESIA que “a iniciativa corresponde à vontade desta Associação se aproximar dos empresários em comunidades mais pequenas, iniciando desta forma o Núcleo de Setúbal”.
Na península de Setúbal, os primeiros passos da ACEGE estão a ser assegurados por uma comissão instaladora que é apoiada pelo padre José Pinheiro, nomeado para o efeito por D. José Ornelas.
O sacerdote refere que a presença da ACEGE na diocese “sublinha a Doutrina Social da Igreja (DSI) que é hoje uma linguagem que o mundo entende”, considerando que a DSI representa “a tradução do Evangelho para o mundo empresarial e laboral.”
O pároco da Cova da Piedade acrescenta que, a presença da ACEGE na Diocese de Setúbal se inscreve “numa Igreja que se quer em saída, com dinâmica de missão, que valoriza as pessoas e o Bem Comum”.
Este sacerdote desafia também as Instituições Particulares de Solidariedade Social a terem critérios de gestão “alinhados” com a DSI.
O encontro desta quinta-feira, no Santuário de Cristo Rei, começa com uma celebração eucarística pelas 19h30, seguindo-se às 20h30 um jantar-encontro com a presença de D. José Ornelas e Jorge Líbano Monteiro, em representação da ACEGE.
A ACEGE identifica-se como uma associação que procura promover boas-práticas na gestão, baseadas em valores e na ética cristã, que ajudem cada empresa/organização a criar mais valor para todos os que se relacionem com ela.
HM/OC