Braga, 02 out 2021 (Ecclesia) – Os paroquianos de Santa Eulália e Santa Comba de Fornelos, do Arciprestado de Fafe (Arquidiocese de Braga), vão subscrever o ‘Compromisso pela Casa Comum e pela Ética do Cuidado’, hoje e este domingo.
O documento é resultado de um “trabalho inter-religioso que procura atender à questão de como as religiões se “religam” à ecologia e ao humano”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Esta iniciativa prossegue uma linha já assumida anteriormente enquanto Paróquia que assenta e radica nos “muitos desafios do Papa Francisco elencados na encíclica social “Laudato Si’”, que tem sido dada a conhecer aos paroquianos nos últimos meses, em diversos textos no boletim paroquial e algumas conversas formativas presenciais e online”.
No primeiro fim-de-semana de outubro, dias 2 e 3, na proximidade do dia de São Francisco de Assis, “padroeiro da ecologia integral”, os paroquianos podem “assumir e assinar o referido compromisso” que já está tornado público no boletim paroquial.
A paróquia de Santa Eulália e Santa Comba de Fornelos lembra que no mês de setembro a intenção do Papa Francisco também se liga à questão ecológica integral e desafia cada pessoa a fazer escolhas corajosas para um estilo de vida sóbrio e ecossustentável.
LFS