Igreja do Algarve no Twitter

A Diocese do Algarve decidiu marcar presença na rede social Twitter, no âmbito da reestruturação que se está a levar a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais. Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o “Twitter foi o primeiro espaço contemplado, por ser o que exige as mais simples condições de execução, tendo sido agora ali implementada essa presença da Igreja algarvia através do canal”, Diocese do Algarve no Twitter A Diocese pretende ainda desenvolver uma presença em algumas das principais redes sociais e espaços da Internet, “como uma bandeira no meio de tantas outras propostas e solicitações”. Nesse contexto, “à medida que for conseguindo assegurar outras condições igualmente desejadas, deverá estender a sua presença na Internet através de ferramentas de partilha como o YouTube”. “Para já, e através do Twitter, são desafiados todos os seus milhões de utilizadores a seguir, a partir de agora, o que anda a fazer a Igreja do Algarve”, acrescenta a Equipa do Gabinete de Informação da Diocese (GIDALG). Segundo dados citados pelo GIDALG, a taxa de penetração das redes sociais na Europa é de 74,6% ou 282 milhões de pessoas maiores de 15 anos com computador em casa, tendo 211 milhões acedido, em Dezembro de 2008, a um site de relacionamento social. Portugal é mesmo o terceiro país europeu na utilização das redes de relacionamento social, na Internet, tendo à sua frente somente o Reino Unido e a vizinha Espanha. “A Diocese do Algarve entendeu não poder continuar alheada deste verdadeiro fenómeno agregador de multidões, uma vez que a Igreja também deve marcar presença (como já começa a fazê-lo) nestes sítios virtuais a que todos os dias acorre um oceano de pessoas, por ser um meio privilegiado de evangelização e de anúncio da mensagem de Jesus Cristo”, explica o comunicado. Notícias relacionadas • Agência Ecclesia na rede social Twitter

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top