Igreja/Desporto: Rádio Vaticano lembra Eusébio como «lenda do futebol português»

Cidade do Vaticano, 06 jan 2014 (Ecclesia) – A Rádio Vaticano recordou o antigo futebolista Eusébio, que morreu no domingo, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória, como uma “lenda” do desporto português.

“Luto no mundo do desporto pela morte de Eusébio da Silva Ferreira, considerado o melhor futebolista português de todos os tempos”, refere a emissora pontifícia, numa notícia intitulada ‘Morreu Eusébio, lenda do futebol português’.

A Rádio Vaticano recorda o percurso da ‘Pantera Negra’, natural de Moçambique ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, clube em que jogou durante 15 anos, e da seleção portuguesa de Futebol, em particular o título de melhor marcador do Campeonato do Mundo de 1966.

O Benfica vai cumprir “o último desejo do Eusébio”, com uma derradeira volta ao Estádio da Luz, em Lisboa, marcada para as 13h30, cerimónia que vai ser aberta a todos os adeptos.

Depois, o corpo do antigo futebolista cumpre um cortejo fúnebre pela capital portuguesa, antes do funeral que vai decorrer no Seminário da Luz, pelas 16h00.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top