Torneio europeu de futsal para sacerdotes católicos prossegue quinta-feira na Polónia, com a realização das meias-finais
Kielce, Polónia, 22 Fev (Ecclesia) – Os padres portugueses ganharam os cinco primeiros jogos que realizaram no V Campeonato Europeu em Futsal para sacerdotes católicos, que decorre na Polónia, apurando-se para as meias-finais, precisamente contra a equipa da casa.
Portugal, finalista vencido no último campeonato (2009), defrontou e venceu, esta terça-feira, as selecções da Áustria (3-1), Bielorrússia (2-0), Hungria (3-0), Eslovénia (4-0) e Croácia (3-1).
A selecção portuguesa é constituída por 13 padres de cinco dioceses nortenhas (Braga, Lamego, Porto, Viana do Castelo e Vila Real).
A competição decorre em Kielce, cerca de 120 quilómetros a norte de Cracóvia, prosseguindo na próxima quinta-feira, com os jogos das meias-finais: Polónia-Portugal e Bósnia-herzegovina-Croácia.
Nesse mesmo dia, realiza-se a final, que vai colocar frente a frente os vencedores destes jogos.
A preparação dos representantes portugueses começou em Setembro último, com encontros de 15 em 15 dias, e depois a partir de Dezembro, todas as semanas, sob a batuta do treinador José Vasconcelos, neste momento ligado à formação do Freixieiro, após 10 anos ao serviço do Alpendorada.
A equipa é constituída pelos seguintes elementos: Nelson, Claúdio, Cunha, Rodrigo, Gil, Areias, Hermínio, Rubens, Amadeu, Ricardo, Ivo, Custódio, Manuel Fernando.
A competição é denominada, muitas vezes, por «Champions Clerum», numa alusão à mais importante competição europeia de futebol, a nível de clubes, a «Champions League», Liga dos Campeões.
OC