Igreja de Oiã no altar da memória

«Igreja de Oiã no altar da memória», a mais recente obra de Armor Pires Mota, vai ser apresentada dia 28 de Outubro, dia de São Simão, Padroeiro da freguesia de Oiã, concelho de Oliveira do Bairro, por D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro. A apresentação terá lugar no Centro Paroquial de Oiã, pelas 21 horas.

Trata-se de um “completo e rigoroso registo documental sobre a Igreja Matriz, Igreja-Mãe da freguesia de Oiã”. “O esforço de recolha documental foi ao ponto de o autor ter conseguido reconstituir a listagem dos párocos de Oiã durante três séculos, acompanhada de pequenas biografias” – realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

«Igreja de Oiã no altar da memória» foi oferecido na sua totalidade à Fábrica da Igreja Paroquial de Oiã pelo autor e a receita das vendas reverterá a favor do Museu Paroquial.

Programa
Pelas 20 horas terá lugar a celebração da Eucaristia, presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo de Aveiro.
Uma hora depois, às 21 horas, vai realizar-se a apresentação do livro “Igreja de Oiã no altar da memória”, no Centro Paroquial de Oiã, pelo Bispo D. António Francisco dos Santos (quem prefaciou a obra).

Partilhar:
Scroll to Top