Igreja/Cultura: «Terras Sem Sombra» leva música a Sines e promove património histórico e natural

Beja, 30 mai 2017 (Ecclesia) – O Festival ‘Terras Sem Sombra’ vai levar a Sines um concerto com o Ensemble do Festival de Lucerna, na igreja matriz, promovendo ainda, entre sábado e domingo, atividades de divulgação do património histórico e natural.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização do festival itinerante do Baixo Alentejo informa que o programa começa às 14h30 deste sábado, na igreja matriz de São Salvador que forma um “conjunto harmonioso” com o castelo quatrocentista.

A visita é guiada pelo historiador de arte José António Falcão e o arquiteto Ricardo Pereira, com o objetivo de conhecer de maneira informal “a muito antiga história da cidade e os seus valores patrimoniais”, como alguém que mostra a terra em que vive a um grupo de amigos.

Os participantes vão visitar a torre de menagem do castelo onde “nasceu e viveu o grande” almirante Vasco da Gama

Outros pontos de visita ao património de Sines são os Penedos da Índia e a ermida de Nossa Senhora das Salas.

A partir das 21h30, o festival ‘Terras Sem Sombra’ convida a assistir à atuação do Ensemble ]W[, um agrupamento de músicos da Orquestra do Festival de Lucerna (Suíça).

O concerto ‘As Afinidades Electivas: Mozart & Beethoven’ realiza-se na igreja matriz de São Salvador e segundo a organização do certame a presença dos solistas de Lucerna “constitui um acontecimento para o Alentejo”.

No domingo, o convite é a “redescobrir um oásis da biodiversidade” nas imediações da Praia de São Torpes, a partir das 10h00, numa ação orientada pela Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha.

Organizado pela associação ‘Pedra Angular’, as diversas atividades do Festival ‘Terras Sem Sombra’ são de entrada livre; o evento termina a 2 de julho, em Beja.

CB

Partilhar:
Scroll to Top