Igreja/Cultura: Primeira audição mundial da cantata «Umbra Urbe»

Promovida pela Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa

Lisboa, 14 out 2016 (Ecclesia) – A Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa promove hoje a realização do concerto «Umbra Urbe» (Sombra da Cidade).

O concerto «Umbra Urbe», na Igreja de São Roque (Lisboa) é uma “obra original” do compositor luso-argentino Daniel Schvetz, “expressamente escrita para este momento, por encomenda da Irmandade e vai ser tocada em primeira audição mundial”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O Maestro Daniel Schvetz é o autor da obra “Misa Tango”, composta e enviada ao Papa Francisco, por ocasião do seu aniversário em 2013 e, que, foi interpretada já na Igreja de São Roque, no âmbito do Auto de Páscoa 2014.

Anualmente, a Irmandade da Misericórdia e de São Roque cumprindo “ao longo do ano as Obras de Misericórdia” – «Enterrar os mortos» e «Rezar pelos vivos e pelos mortos» – promove uma “celebração, na qual se recorda todos aqueles que, irmãos de São Roque e voluntários, acompanharam na sua caminhada para a sepultura”, lê-se

Este ano, a Eucaristia vai ser no dia 17 de outubro, na Basílica dos Mártires e será presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa.

As celebrações estão integradas nas comemorações do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e dos Sem-Abrigo.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top