Igreja/Cultura: Padre José Tolentino Mendonça encerra ciclo de debates «Sinais de Fumo – Conversas para além da crise»

Lisboa, 25 fev 2012 (Ecclesia) – O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, padre José Tolentino Mendonça, é um dos convidados do último encontro do ciclo “Sinais de Fumo – Conversas para além da crise”, que decorre em Montemor-o-Novo a partir deste sábado.

O poeta e biblista integra a 15 de dezembro uma reflexão sobre “Indivíduo e Alteridade – O luto social perante a crise”, com a participação de Vasco Santos e Ana Duarte Silva.

Os debates que decorrem no Convento da Saudação todos os meses, exceto em agosto, são promovidos pela organização “O Espaço do Tempo” e têm moderação do jornalista Carlos Vaz Marques.

A sessão deste sábado, marcada para as 11h30, vai juntar Eduardo Lourenço, Pedro Mexia e Dulce Maria Cardoso, que conversam sobre “Ética e Valores”, refere o site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).

“Portugal tem um problema endémico: a falta de reflexão e a consequente falta de soluções. Com uma classe política pouco dada a refletir, essa é uma tarefa que pertence cada vez mais aos cidadãos”, acrescenta o site que cita o texto de apresentação.

SNPC/LFS

Partilhar:
Scroll to Top