Obra «Mostrar Cristo ao Mundo» traz nova perspetiva de Bento XVI
Braga, 17 nov 2012 (Ecclesia) – «Mostrar Cristo ao Mundo», o livro dos cinco primeiros anos do pontificado de Bento XVI, foi hoje apresentado no Átrio dos Gentios, na Arquidiocese de Braga.
Nas encíclicas e na trilogia “Jesus de Nazaré” encontra-se a densidade do magistério de Bento XVI neste livro encontra-se o “ministério pontifício” do Papa, disse D. Gianfranco Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura (CPC), na apresentação.
“O livro mostra o ministério pontifício de Bento XVI, a fineza do tratamento das questões e a sensibilidade e atenção que dá aos assuntos atuais e à cultura”, referiu o presidente do Conselho Pontifício da Cultura.
O cardeal Gianfranco Ravasi, que considera o Papa como o seu “mestre”, afirmou ainda que neste livro a figura de Joseph Ratzinger é apresentada ao “contrário da imagem que tanto se publica”.
“Bento XVI é uma pessoa simpática, de grande humildade e atenção aos outros”, acrescentou.
O teólogo João Duque afirmou, por sua vez, que o livro apresenta “um novo sentido da esperança”.
O livro é publicado pela editorial Apostolado de Oração, com um índice analítico de temas e nomes, recolhendo discursos, homilias e mensagens do atual Papa.
O Átrio dos Gentios pode ser seguido com emissão vídeo online, em direto, assegurada pela Agência ECCLESIA, em parceria com o portal SAPO.
SN