Mensagem sobre as aparições de Fátima nos palcos do Teatro Tivoli no final de abril
Fátima, 07 abr 2017 (Ecclesia) – O espetáculo multidisciplinar ‘Fátima, o dia em que o sol bailou’, sobre as aparições e a Mensagem da Cova da Iria, vai ser apresentado em Lisboa, entre 27 e 30 de abril, no Teatro Tivoli BBVA.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os coreógrafos e bailarinos Cláudia Martins e Rafael Carriço querem que a apresentação em Lisboa “seja um sucesso na divulgação da mensagem de Fátima”.
“Este é um espetáculo multidisciplinar único, com uma linguagem artística inovadora que funde diversas artes de forma a refletir a intemporalidade da mensagem de Nossa Senhora em Fátima: Uma mensagem de Esperança, Oração e Luz”, acrescentam sobre a obra que pode ser vista entre 27 e 30 de abril, no Teatro Tivoli BBVA.
‘Fátima, o dia em que o sol bailou’ vai subir a palco durante os quatro dias sempre às 21h30 e a companhia a 29 e 30 de abril apresenta uma sessão extra às 16h30.
A base temática do espetáculo é o contexto social e cultural das aparições na Cova da Iria, bem como o reflexo desses acontecimentos no tempo presente.
O espetáculo foi encomendado pelo Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições (1917-2017) apresentada pela companhia ‘Vortice Dance Company’ que tem sede em Fátima.
‘Fátima, o dia em que o sol bailou’ estreou a 13 de maio de 2016 em Fátima e o santuário mariano no seu sítio na internet destaca alguns elementos-chave como o “luminoso quadro da Senhora a apontar o terço como instrumento para a paz no mundo” ou o dramático quadro do inferno como “horizonte da autorreferência humana”.
A Vortice Dance Company já apresentou o espetáculo em Bragança, no final do mês de maio no ano passado.
CB/PR