«Job ou a tortura pelos amigos», de Fabrice Hadjadj, marcou presença no Átrio dos Gentios, em Braga
Braga, 17 nov 2012 (Ecclesia) – «Job ou a tortura pelos amigos», sobre o sentido do sofrimento, foi a encenação apresentada esta manhã no Átrio dos Gentios, a decorrer entre sexta-feira e hoje, na Arquidiocese de Braga.
Uma peça de Fabrice Hadjadj que levou a palco cerca de 25 pessoas entre as quais 16 jovens do curso profissional de Teatro, da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, e a própria encenadora, Helena Carneiro.
A obra, uma adaptação da personagem bíblica Job aos tempos modernos, leva o público a “encarar o sofrimento de outra forma”.
“O sofrimento não é nem pode ser o impeditivo para viver e sentir a vida”, defendeu a encenadora em declarações à ECCLESIA.
A atualidade levou também a que Helena Carneiro encarasse o progresso e o levasse a palco: “É necessário encarar o progresso com o lado menos materialista e centrado para o outro.”
“Outro desafio nesta peça foi colocar os jovens a encarnar a personagem de Deus, como se Ele estivesse em cada um de nós”, dizia a encenadora.
O Átrio dos Gentios pode ser seguido com emissão vídeo online, em direto, assegurada pela Agência ECCLESIA, em parceria com o portal SAPO.
SN