«O dia em que o sol bailou» relata de forma multidisciplinar a história das aparições na Cova da Iria
Braga, 25 mai 2017 (Ecclesia) – A Vortice Dance Company vai apresentar este sábado e domingo o espetáculo multidisciplinar ‘O dia em que o sol bailou’, sobre a história das aparições de Nossa Senhora de Fátima, no Auditório Vita, em Braga.
Os dois dias contam com duas sessões, às 17h30 e 21h30.
O espetáculo tem como base temática o contexto social e cultural das aparições na Cova da Iria, bem como o reflexo desses acontecimentos no tempo presente.
O título da obra remete para última aparição da Virgem Maria aos pastorinhos, a 13 de outubro de 1917, e o projeto cruza várias disciplinas artísticas como a dança, o vídeo, a figuração em holograma, a cenografia 3D e figurinos recicláveis.
“A mensagem toca todos, acreditando-se ou não, porque é enorme em termos de conteúdo. As pessoas podem esperar ver coisas que já viram, mas ditas de uma forma diferente”, disse a coreografa e bailarina Cláudia Martins à Agência ECCLESIA, na primeira apresentação do espetáculo, em 2016.
O espetáculo foi encomendado pelo Santuário de Fátima para a celebração do Centenário das Aparições (1917-2017) à companhia que tem sede em Fátima.
CB/OC