Igreja: Cristãos desafiados a pensar no fim da vida com «esperança e alegria»

Papa presidiu à missa de Todos os Santos no cemitério de Campo Verano, em Roma

Roma, 01 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco presidiu hoje a uma missa junto ao cemitério Campo Verano, em Roma, e afirmou, na homilia, que estes dias devem ser vividos com “alegria e esperança”.

“Hoje é um dia de alegria, mas de uma alegria serena, tranquila e de paz”, disse o Papa na celebração que assinalou a Solenidade de Todos os Santos.

Para o Papa, todas as pessoas devem pensar “no ocaso” da vida, aguardando-o com a esperança e alegria.

“Todos nós teremos um fim. Aguardo-o com esperança, com aquela alegria de ser recebido pelo Senhor? Essa é a marca cristã e isso dá a paz”, afirmou o Papa.

No cemitério Campo Verano, Francisco convidou os presentes a recordarem os seus antepassados que foram “salvos no Senhor”.

“A salvação parte do nosso Deus e é Ele que nos salva, que nos leva como um papá pela mão, no fim da nossa vida”, disse o Papa.

Para Francisco, o dia de Todos os Santos e o dos Fiéis Defuntos são um desafio a pensar “na esperança”, que acompanha cada pessoa ao longo da vida.

“Hoje e amanhã são dias de esperança”, referiu o Papa, certo de que o que espera os que “morrem no Senhor” é o “Deus da beleza, da bondade, da verdade, da ternura, do amor pleno”.

“É isso que nos espera. E os que nos precederam, que morreram no Senhor, estão aí”, afirmou o Papa.

“Neste cemitério, pensamos no nosso futuro, pensemos em todos os que já partiram”, sugeriu Francisco.

“Os nossos irmãos e irmãs estão na presença de Deus. Também nós lá estaremos pela pura graça do Senhor se caminharmos na estrada de Jesus”, afirmou em Campo Verano.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top