Igreja/Crise: Fé abre «horizontes de esperança», diz bispo do Funchal

Lisboa, 02 nov 2011 (Ecclesia) – O bispo do Funchal aproveitou esta terça-feira a solenidade de Todos os Santos para passar aos fiéis uma mensagem de “coragem e confiança” em Deus, no meio do contexto adverso que a sociedade atravessa.

“A fé abre-nos horizontes de esperança. Tenhamos coragem e confiança, Deus caminha connosco”, disse D. António Carrilho, durante uma celebração eucarística no cemitério de São Martinho, onde reconheceu que a “crise social, económica e, em particular, de valores” tem feito “aumentar a tristeza, a solidão e a angústia entre muitos”.

De acordo com o Jornal da Madeira, o prelado recordou o exemplo deixado pelos santos, ao longo da história da Igreja, homens e mulheres que apesar das “grandes dificuldades, sofrimentos e fracassos”, não perderam de vista o rumo da “felicidade”.

Apontando também para a celebração dos Fiéis Defuntos, que a Igreja comemora hoje, o bispo funchalense alertou para o perigo de encarar a vida e a morte sem uma perspetiva de “eternidade”.

Mesmo nos cemitérios “há sinais de vida: nos crucifixos e cruzes, nas velas e lâmpadas acesas, na oração e nas ornamentações com belas flores, símbolo do amor e comunhão com os nossos entes queridos e outros irmãos falecidos”, salientou.

JM/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR