Lisboa, 22 ago 2011 (Ecclesia) – O bispo auxiliar de Braga, D. Manuel Linda, desafiou este domingo os fiéis a “viverem a fé” e a “anunciarem o amor de Deus”, para melhor enfrentarem a crise moral, económica e social que o país atravessa.
“É preciso viver a fé não de forma ocasional mas presente nas várias atividades humanas, desde a vida política à cultural e até à económica. Só a fé é sensível a estes tempos, e temos de ser a Igreja que este mundo muito precisa”, avisou o prelado, durante a tradicional peregrinação de agosto ao santuário do Sameiro.
De acordo com o jornal Correio do Minho, foram muitas as pessoas que acorreram àquele local de culto para honrar a Senhora do Sameiro, entre as quais centenas de emigrantes que, antes de regressarem a casa para mais um ano de trabalho, confiaram a sua vida à proteção divina.
“Deus é o salvador preocupado com cada um de nós, isso quer dizer que não somos um número anónimo, mas que ele reconhece individualmente e sabe o que precisamos”, assegurou D. Manuel Linda, recordando as palavras dirigidas pelo Papa Bento XVI aos jovens em Madrid, durante as Jornadas Mundiais da Juventude.
JCP