Guarda, 16 fev 2012 (Ecclesia) – A visita que o bispo da Guarda está a realizar às paróquias da Sé e de São Vicente, até ao próximo domingo, tem permitido conhecer um tecido empresarial determinado a “abrir novas frentes”, apesar da crise.
“Tenho encontrado gente disposta a enfrentar dificuldades para garantir sustentabilidade para as iniciativas em que está empenhada e, coisa curiosa, vou vendo vontade de abrir novas frentes, o que para o nosso meio é muito bom”, refere D. Manuel Felício, num comunicado do gabinete de comunicação diocesano, enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O prelado realça que a atitude dos empresários constitui um bom prenúncio para os desempregados da região, que mais do que soluções pontuais ou de uma resposta “à necessidade imediata”, precisam de quem lhes apresente “caminhos de iniciativa e de trabalho”.
No meio de “um certo fechar de horizontes no desenvolvimento”, será “com gente desta, com ideias e capacidade inovadora” que se dará “a volta ao texto”, salienta aquele responsável.
JCP