Aveiro, 14 jul 2021 (Ecclesia) – A Comunidade católica ‘Sementes do Verbo’ promove o seu primeiro Festival Internacional das Famílias, intitulado ‘Famílias na gloriosa liberdade dos filhos de Deus’, que se vai realizar pelos meios digitais, entre hoje e 18 de julho.
A organização informa que o Festival Internacional das Famílias é para todos os públicos – crianças, adolescentes, jovens, adultos – e também com conteúdos para os avós, divulga a Diocese de Aveiro.
De 14 a 18 de julho, durante cinco dias, as famílias vão ter a oportunidade de aprofundar a Palavra de Deus e este evento conta com um programa variado, com “pregações temáticas para cada faixa etária”, oficinas artísticas, apresentações teatrais, partilhas, ofícios litúrgicos, e Missa diária, com bispos do Brasil e Portugal, como D. António Moiteiro, bispo de Aveiro.
O 1º Festival Internacional das Famílias, da ‘Sementes do Verbo’, vai estar disponível em seis idiomas e para além da participação online pode ser vivido nas ‘Casas de Missão’ desta comunidade católica “com vagas limitadas”.
A Comunidade ‘Sementes do Verbo’ está em Portugal desde 2007, atualmente presentes na Diocese de Aveiro, na Casa Diocesana – Albergaria-A-Velha, e na de Santarém, em Vila Chã de Ourique.
O ‘Festival das Famílias’ nasceu na França, realiza-se no Brasil desde 2007, e, segundo os fundadores da instituição – diácono Georges e Marie-Josette Bonneval – surgiu a partir da necessidade de “um forte tempo de renovação espiritual para as famílias, proporcionando a convivência entre o casal e seus filhos”, uma espécie de “retiro espiritual de verão”.
CB/OC