Igreja/Cinema: Vida Consagrada na estreia do Festival Flumen Fest

Braga, 03 mar 2015 (Ecclesia) – O Festival Flumen Fest apresenta hoje o filme "Le Temps de Quelques Jour", sobre a comunidade monástica francesa da Abadia de Bonneval, na estreia do festival, a partir da 21h00, no Auditório Vita, em Braga.

A Arquidiocese de Braga revela que segundo a sinopse do filme de estreia do Flumen Fest foi a primeira vez que uma câmara de vídeo entra numa das ordens religiosas considerada “mais conservadora e hermética da França”.

“As irmãs da Abadia de Bonneval surpreendem com as suas reflexões sobre a sociedade, o consumismo e a melhor forma de aproveitar a gratuidade do tempo”, explica.

No coração da abadia secular da Ordem Cisterciense da estrita observância encontram-se mulheres com “uma filosofia surpreendentemente”, destaca a sinopse do "Le Temps de Quelques Jour".

O primeiro Festival Internacional de Cinema do Minho decorre com o tema ‘Ao encontro do Outro’ e pretende refletir sobre “cultura do encontro e da hospitalidade”, a partir de hoje até 8 de março, no Auditório Vita, em Braga.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top