Igreja/Brasil: Inscrições para a Jornada Mundial da Juventude 2013 iniciam-se a 28 de agosto

Iniciativa vai decorrer no Rio de Janeiro em julho do próximo ano, com a presença de Bento XVI

Rio de Janeiro, Brasil, 21 ago 2012 (Ecclesia) – A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, que vai decorrer no Rio de Janeiro (Brasil), anunciou hoje que as inscrições na iniciativa promovida pela Igreja Católica se vão iniciar no próximo dia 28.

“Depois de lançar o Manual de Inscrições do Peregrino, a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 dá mais um passo para garantir a participação dos jovens e organizar os grupos”, pode ler-se na página oficial do evento na rede social Facebook, antes do anúncio da data.

O ‘Manual de Inscrições de Peregrinos’, disponibilizado na internet, em http://www.rio2013.com apresenta os custos para os visitantes provenientes de diversos países, divididos em três classes – A, B e C – conforme a situação económica de cada nação.

Os jovens de Portugal, colocado na classe ‘A’, terão de pagar cerca de 230 euros pelo alojamento durante a semana da JMJ, entre 23 e 28 de julho, com alojamento e alimentação, ou 114 euros pelo “fim de semana”.

A jornada, considerada a maior iniciativa da Igreja Católica no âmbito juvenil, vai contar com a presença de Bento XVI.

As inscrições serão feitas em grupo através de um “responsável principal” e além disso, haverá um “segundo responsável”, para um total de pessoas que não deve exceder a meia centena, segundo a organização: grupos maiores deverão ser divididos em subgrupos, que poderão estar vinculados entre si.

Há 21 pacotes de inscrição à escolha dos interessados, válidos até 31 de janeiro de 2013, incluindo um desconto de 5%.

As inscrições vão ser realizadas exclusivamente online, através do portal oficial da próxima JMJ.

O lema da jornada de 2013 é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada pelo Papa João Paulo II saiu de Roma.

OC

Partilhar:
Scroll to Top