Também o representante da República para a Madeira enviou mensagem de felicitações
Funchal, Madeira, 25 ago 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal saudou o novo bispo de Setúbal, D. José Ornelas Carvalho, nomeado esta segunda-feira pelo Papa Francisco.
O antigo superior geral dos Dehonianos, de 61 anos, foi escolhido para suceder a D. Gilberto Reis, após este ter renunciado por motivos de idade.
“É com grande alegria e gratidão a Deus e ao Papa Francisco, que partilho a notícia da nomeação do padre José Ornelas Carvalho, dos Sacerdotes do Coração de Jesus, sacerdote madeirense, para bispo de Setúbal”, escreve D. António Carrilho, bispo do Funchal, numa mensagem dirigida aos católicos da Madeira.
O bispo eleito nasceu a 5 de janeiro de 1954, no Porto da Cruz (Madeira), tendo feito a sua formação religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus; foi ordenado padre na sua terra natal, a 9 de agosto de 1981.
D. José Ornelas Carvalho vai ser ordenado bispo e tomar posse no próximo dia 25 de outubro, na Sé de Setúbal.
“A Igreja do Funchal deseja a D. José Ornelas Carvalho as maiores felicidades e bênçãos de Deus e a ousadia para anunciar a alegria do Evangelho. Agradecemos e rezamos a Deus pelo novo bispo de Setúbal”, escreve D. António Carrilho.
Também o representante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto, saudou a nomeação do novo bispo de Setúbal.
“Por ocasião da nomeação para bispo de Setúbal do madeirense D. José Ornelas Carvalho, associo-me a quantos na Madeira se congratulam com este feliz evento, formulando ao novo bispo de Setúbal votos das maiores felicidades no exercício da sua nova atividade pastoral”, pode ler-se em nota enviada à comunicação social.
OC