Lisboa, 14 out 2022 (Ecclesia) – Os Franciscanos apresentam hoje o ‘Parque Laudato Sí’, às 21h00, em Lisboa (Largo da Luz), no Auditório do Centro Cultural Franciscano, da Província Portuguesa da Ordem Franciscana (Frades Menores).
“Trata-se de uma ideia original de frei Fernando Mota, quando guardião do Convento da Luz, depois desenvolvida em ligação direta com a Fraternidade de São Francisco à Luz, e que tem apoio total do guardião atual frei Nicolás de Almeida”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Considera-se que a criação de um ‘Parque Franciscano Laudato Sí’, no Parque do Convento da Luz (Lisboa), possa despertar em cada visitante uma profunda ligação ao cuidado da criação, constituindo também um lugar de descanso, oração e diálogo, onde se respira o oxigénio da fraternidade e da inclusão.
A sessão de apresentação, esta sexta-feira, conta com intervenções de frei Hermínio Araújo e do professor Carlos da Câmara, no Auditório do Centro Cultural Franciscano.
A Encíclica ‘Laudato SÍ’ traduz um olhar teológico-pastoral, estabelecendo a correlação entre ecologia ambiental e ecologia humana, isto é, entre o cuidado da casa comum e o cuidado daqueles que nela habitam, relação esta donde surge a designação Ecologia Integral, utilizada frequentemente pelo Papa Francisco.
LFS